
Tripulação e Profesp do Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves no evento alusivo à Campanha “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio
O Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), por meio do Núcleo de Assistência Social (NAS/CIAMPA), realizou, no dia 28 de setembro, uma palestra com o tema “Suicídio e automutilação: covardia ou pedido de ajuda?”. Participaram 130 militares, servidores civis e 60 adolescentes do Programa Forças no Esporte.
A palestra foi proferida pelo psicólogo clínico Diego Santana, pós–graduando em Terapia Familiar, e teve como objetivo apontar os fatores de risco para o comportamento suicida, orientar para o tratamento mais adequado dos transtornos mentais, bem como estimular a valorização da “fala e escuta” como ferramenta primária na prevenção ao suicídio, que é o tema da Campanha Nacional Setembro Amarelo, realizada desde 2015.
O CIAMPA acredita que todas as atividades desenvolvidas, principalmente no âmbito da prevenção, contribuem para o aumento da qualidade de vida da família naval e não só dos usuários que efetivamente são atendidos pelo NAS/CIAMPA.
