Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar inicia etapa de adaptação para novos alunos

10/01/2019
 
Comandante do CIABA, Capitão de Mar e Guerra Baptista Santos,
profere palestra para novos alunos
 
No dia 7 de janeiro, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) deu início ao período de adaptação de 125 jovens aprovados no processo seletivo de admissão às Escolas de Formação de Oficias da Marinha Mercante (EFOMM). O objetivo desta fase é integrar e familiarizar os candidatos à estrutura do CIABA e iniciar a formação militar. Eles vão ser submetidos a diversas atividades que envolvem preparo físico e psicológico.
 
Esta é a última etapa do processo quando vão ser ministradas palestras com o intuito de instruí-los sobre os assuntos que abrangem a vida do Oficial da Marinha Mercante, dos direitos e deveres, regulamentos internos da escola, e da rotina da EFOMM. Entre os candidatos, há 10 estrangeiros.
 
A fase da adaptação é um marco na vida dos novos alunos que são oriundos de diversos estados do Brasil e até mesmo de outro país, como São Tomé e Príncipe. Após a conclusão do curso, serão formados em condutores dos navios mercantes, responsáveis por mais de 95% da exportação do país.