Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar inicia atividades do Programa Forças no Esporte

17/03/2020
 
Alunos reunidos para início das atividades do Profesp
 
No dia 11 de março, o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA) deu início às atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp). Ao longo deste ano, serão atendidas 400 crianças e adolescentes provenientes das Escolas Municipais Santana do Aurá e Gabriel Lage da Silva; das Escolas Estaduais João Carlos Batista e Almirante Renato Guillobel; e da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Prof. Eidorfe Moreira.
 
O Profesp é destinado ao atendimento de crianças e adolescentes, de 6 até 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social. O objetivo do programa é promover a valorização dos participantes e reduzir riscos sociais. Visa, ainda, fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social dos beneficiados, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro de organizações militares.
 
O projeto é uma grande oportunidade de inclusão social e auxílio no desenvolvimento como pessoa dos alunos”, disse o Coordenador do Projeto no CIABA, Segundo-Sargento Edivan Salvino da Silva Raiol.
 
Aluno exibe uniforme do Profesp