Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes recebe visita de comitiva da Caixa Econômica Federal

31/01/2020
 
O CEFAN é centro de referência em treinamento paralímpico
 
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) recebeu, em 27 de janeiro, a visita do Assessor Estratégico da Presidência da Caixa Econômica Federal, Alvaro Pires, e da Coordenadora de Marketing e Comunicação do banco, Marcela Azevedo Barbeita, para conhecerem pessoalmente os projetos de inclusão social por meio do esporte e as atividades dos atletas paralímpicos que treinam nas instalações do CEFAN.
 
Desde o ano de 2018, a Marinha do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro possuem um acordo de cooperação, renovado em 2019, o qual estabeleceu o CEFAN como um centro de referência em treinamento paralímpico para o País, nas modalidades de natação, tiro esportivo, atletismo e halterofilismo. Fruto desse acordo, vem sendo possível o desenvolvimento de novos talentos esportivos de alto rendimento, a habilitação e a capacitação de treinadores paralímpicos.
 
Considerando a capacidade do CEFAN em oferecer a estrutura e os demais apoios necessários ao esporte paralímpico brasileiro, a Marinha do Brasil e a Caixa Econômica Federal estudam o estabelecimento de parceria visando ampliar a preparação de atletas de alto rendimento, a fim de valorizar e fortalecer o esporte paralímpico nas modalidades citadas.
 
O excelente desempenho que os atletas paralímpicos vêm obtendo no cenário desportivo nacional e internacional demonstra o potencial do País, o qual pôde ser confirmado recentemente nos VI Jogos Parapan-americanos em Lima, no Peru, quando os atletas brasileiros conquistaram a primeira colocação no quadro geral de medalhas. Após a visita, Alvaro Pires declarou seu otimismo. “Agradeço a oportunidade de conhecer o CEFAN e esse belíssimo trabalho desenvolvido pela Marinha do Brasil. Espero que consigamos ajudar bastante o projeto com essa parceria”.
 
CEFAN recebe visita de funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF)