Centro de Controle Interno da Marinha participa do curso de Auditoria com Ênfase em Órgãos Públicos

11/07/2018
 
Participantes do curso Audi 1 EOP
 
No período de 12 a 15 junho, foi realizado, no auditório do Edifício Almirante Gastão Motta, o curso Audi 1 EOP (Ênfase em Órgãos Públicos) sob a coordenação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil. Participaram 26 militares do Centro de Controle Interno da Marinha (CCIMAR) , envolvidos nas atividades diretas de auditoria.
 
O objetivo do curso foi capacitar os participantes em conceitos, procedimentos, técnicas e metodologias necessárias para o desempenho das responsabilidades na auditoria interna governamental. O conteúdo programático teve abordagem em diversos temas, como o Código de Ética, Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores, Gestão de Riscos, COSO Integrated Framework, entre outros.
 
O público alvo, constituído por profissionais da área de Auditoria Interna Governamental, contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Aeronáutica e do Exército Brasileiro. 
 
Para o Diretor do CCIMAR, Contra-Almirante (IM) Alexandrino, o aprimoramento contínuo de seus servidores evidencia o compromisso desta organização militar na execução das atividades de controle interno por meio de auditoria, análise e tomada de contas, tendo por base a eficácia, eficiência e efetividade.