Centro de Comunicação Social da Marinha realiza seminário no Rio de Janeiro (RJ)

13/03/2018

 
Seminário realizado para os profissionais de Comunicação Social da Marinha e representantes do Exército e da Aeronáutica
 
Três dias de intenso aprendizado para os profissionais de Comunicação Social da Marinha e representantes do Exército e da Aeronáutica. No II Seminário de Comunicação Social da Marinha, realizado entre 6 e 8 de março, no auditório da Escola de Guerra Naval, jornalistas e teóricos de renome compartilharam suas experiências e apresentaram as novidades e tendências da área.
 
O time de palestrantes contou com a presença da jornalista Sônia Bridi, que abordou o tema instituições formais e o relacionamento com a imprensa; da professora Carolina Terra, que falou sobre a importância estratégica das mídias sociais para não afundar a imagem da organização; e do jornalista Daniel Zukko, que apresentou propostas para a geração de conteúdo na internet.
 
 
Diretor do CCSM falou sobre as experiências e desafios da Comunicação Social
 
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, também fez questão de falar para os profissionais da área a importância estratégica que tem a comunicação social para a organização. E o Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, Contra-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha, proferiu palestra contando sobre as experiências e os desafios enfrentados pela comunicação social da Marinha.
 
Foram realizadas as oficinas “Práticas de ouvidoria na Marinha do Brasil”, “Desenvolvendo o olhar fotográfico” e “Como se tornar um colaborador das mídias sociais da Marinha do Brasil”. Para a Segundo-Tenente (RM2-T), Carine Pieroni, oficial de comunicação social na Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), o seminário ajudou a integrar os profissionais da área. “É fundamental que todos os comunicadores sociais da Marinha se alinhem no mesmo objetivo e aproveitem essa oportunidade para adquirir mais conhecimento e dessa forma contribuam para o sucesso da organização”. 
 
A professora Carolina Terra apresentou ideias a serem aplicadas pelos profissionais que atuam nas mídias sociais