Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão promove estágios de Qualificação de Observadores de Adestramento e Inspetores

15/05/2018
Instrutores e alunos do Estágio de Qualificação de Observadores
de Adestramento e Inspetores de CIAsA
 
Entre os dias 8 e 10 de maio, o Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão (CAAML) conduziu o primeiro Estágio de Qualificação de Observadores de Adestramento e Inspetores, com a participação de 15 militares de navios subordinados ao Comando da Força de Superfície.
 
O estágio tem o propósito de complementar a habilitação técnico-profissional de oficiais e praças para o desempenho das tarefas de observadores de adestramento a bordo dos navios. Além disso, também visa proporcionar conhecimentos básicos sobre a atuação de inspetores auxiliares e assistentes nas Comissões de Inspeção e Assessoria de Adestramento (CIAsA), contribuindo para o aprimoramento do grau de adestramento dos navios da Marinha.
 
Na fase final do estágio, foram realizados exercícios a bordo da Fragata “Greenhalgh”, nos setores de manobra, navegação, operações, fainas marinheiras, máquinas e controle de avarias. Os alunos, sob a supervisão dos instrutores do CAAML, atuaram como Inspetores e Observadores de Adestramento, avaliando o grau de proficiência atingido pela tripulação do navio.
 
 
Militares da Fragata “Greenhalgh” durante exercício de
Controle de Avarias