CEFAN vence edital da FAPERJ

13/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
CEFAN receberá apoio da FAPERJ na realização do 1º Simpósio Naval
do Desempenho Físico do Combatente
 
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi um dos vencedores do Edital nº 14/2021 da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ): Apoio à Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação no Estado do Rio de Janeiro.
 
O Edital visou estimular a realização de eventos que concorressem para consolidar a vocação científica, tecnológica, artístico-cultural no estado fluminense, por meio de eventos inseridos nos temas científicos, tecnológicos, da inovação ou do empreendedorismo. Foram aprovadas iniciativas que visam fortalecer a pesquisa, a ciência, a busca de tecnologias e inovações, por meio da realização de eventos como seminários, congressos, exposições. O CEFAN receberá o apoio financeiro solicitado para o 1º Simpósio Naval do Desempenho Físico do Combatente, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de outubro deste ano.
 
O evento terá como objetivo, abordar, exclusivamente, temas afetos à higidez física envolvida no Desempenho do Combatente, proporcionando o intercâmbio de conhecimento e diálogo entre pesquisadores nacionais e internacionais, bem como integrantes das Forças Armadas e Forças Auxiliares. O simpósio ocorrerá de forma presencial para os palestrantes, cumprindo as normas vigentes de prevenção à Covid-19, e será transmitido ao vivo pela plataforma de videoconferência Webex.