CEFAN sedia cerimônia de imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar

02/09/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
O Presidente da República participou da cerimônia de imposição da
Medalha Mérito Desportivo Militar
 
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) sediou, na manhã de hoje (1º), a cerimônia de imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar a 172 personalidades ligadas à área desportiva militar e três instituições que prestaram relevantes serviços ao esporte nacional. A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro foi uma das instituições agraciadas, por sua importante parceria com o Programa Forças no Esporte na Marinha.
 
A solenidade contou com a presença do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; do Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto; do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos; e do Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares; dentre outras autoridades civis e militares das três Forças.
 
Foram homenageadas 172 personalidades ligadas à área desportiva militar e três instituições que prestaram relevantes serviços ao esporte nacional
 
Os medalhistas olímpicos de Tóquio, integrantes do Programa Olímpico da Marinha, Hebert Conceição, do boxe masculino; Ana Marcela, da maratona aquática; Beatriz Ferreira, do boxe feminino; e Daniel Cargnin, do judô, também estiveram presentes ao evento, bem como outros atletas militares que participaram dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020/21.
 
O medalhista do boxe Hebert Conceição foi um dos agraciados
 
A cerimônia marcou, ainda, os 65 anos da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), comissão permanente que integra o Departamento de Desporto Militar do Ministério da Defesa. Por meio das Comissões de Desportos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, a CDMB gerencia o Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento, em apoio aos atletas brasileiros.
 
Criada pelo Decreto nº 5.958, de 7 de novembro de 2006, a Medalha Mérito Desportivo Militar destina-se a agraciar os militares das Forças Armadas brasileiras, os civis brasileiros, os policiais militares e os bombeiros militares brasileiros que tenham se destacado em competições desportivas nacionais e internacionais, além de militares e civis brasileiros e estrangeiros, organizações militares e instituições civis nacionais e estrangeiras que tenham prestado relevantes serviços ao Desporto Militar do País ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento das suas missões constitucionais.