Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins realiza cerimônia de encerramento do curso de formação de aquaviários

20/08/2019
 
Fomandos com seus certificados de conclusão de curso
 
A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) realizou, no dia 12 de agosto, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial de Convés (MFC). O processo seletivo para o curso foi constituído de uma prova escrita, contendo questões de matemática e português, e de um Teste de Suficiência Física, incluindo provas de natação e flutuação em ambiente aquático.

O curso foi realizado nas instalações da CFAT, no período de 15 de abril a 7 de agosto, com a participação de 36 alunos residentes em diversos municípios do estado do Tocantins. Durante a cerimônia de encerramento, eles receberam, na presença de familiares e amigos, o certificado de conclusão e a Caderneta de Inscrição e Registro, documento requerido para atuar profissionalmente como aquaviário.

Além de contribuir para a segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção da poluição hídrica nos rios e lagos da extensa área de jurisdição da CFAT, o curso possibilitará aos alunos oportunidades para aumento da renda familiar, atuando de maneira regularizada e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da região.