
Ações de fiscalização do tráfego aquaviário e de conscientização quanto à preservação ambiental em comunidade ribeirinha no rio Arapiuns-PA
No contexto da Operação “Verde Brasil II", a Capitania Fluvial de Santarém realizou, no período de 1 a 15 de junho, ações de fiscalização de embarcações e conscientização ambiental em diversas comunidades ribeirinhas no entorno do rio Arapiuns-PA.
As ações objetivam a prevenção de crimes ambientais, bem como a fiscalização do tráfego aquaviário, garantindo assim a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição nos rios da Amazônia. Ainda durante as inspeções, foram realizadas ações de prevenção e conscientização de combate à proliferação do novo coronavírus.
As operações reforçam a presença da Marinha na conscientização da sociedade, levando informação e conhecimento à população, contribuindo para a proteção e a preservação da região amazônica.

Palestra para crianças em Cachoeira do Aruã,
comunidade ribeirinha no rio Arapiuns-PA
