Capitania Fluvial de Santarém e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade realizam ação conjunta durante “Operação Verde Brasil 2”

07/08/2020
 


Militares da CFS em ação conjunta com ICMBio na comunidade Beira Rio-PA
 
De 1º a 4 de agosto, a Capitania Fluvial de Santarém (CFS) realizou ações conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para apoio à fiscalização de áreas da Reserva Renascer, nas comunidades de Santa Maria do Uruará, Mato Grosso e Beira Rio, localizadas nas proximidades da cidade de Prainha-PA, região oeste do Pará.
 
As ações fizeram parte das atividades da CFS na Operação “Verde Brasil II”, que tem como objetivo a prevenção e repressão de delitos ambientais. A CFS, por meio das equipes embarcadas na Agência Escola Flutuante “Ajuri III” e na Embarcação de Casco Semirrígido “Aramanaí”, tem realizado, além das atividades de inspeção naval, fiscalização e conscientização ambiental junto aos tripulantes e usuários de embarcações. Tais ações reforçam a conscientização da sociedade, levando informação e conhecimento à população, contribuindo para a proteção e a preservação da região amazônica.
 


Militares da Capitania e servidores do ICMBio nas proximidades da cidade de Prainha-PA