Capitania Fluvial de Mato Grosso inicia Operação “Verão” em Sorriso e Sinop-MT

28/01/2020
 
Militares durante atendimentos na Capitania Itinerante
 
Como parte da programação da Operação “Verão”, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), realizou ação de fiscalização do Tráfego Aquaviário e Capitania Itinerante, no período de 13 a 19 de janeiro, com atendimentos no centro “Ganha Tempo”, nas cidades de Sorriso e Sinop-MT, com objetivo de orientar e atender a população dos municípios mais distantes da área da Capitania.
 
Diversos serviços foram disponibilizados para a população, como palestras, orientações, renovação de carteira de habilitação de amador, renovação de documentação de embarcação, inscrição de embarcação, transferência de propriedade, entre outras informações e instruções. Foram realizados 180 atendimentos.
 
Durante as ações de inspeção naval, no Rio Teles Pires, foram realizadas abordagens e notificações a embarcações. A Operação “Verão” teve início em 15 de janeiro, deverá ocorrer até 15 de março e tem foco nas embarcações de esporte e recreio e visa garantir que o entretenimento náutico ocorra de forma segura e prazerosa para todos, em especial na alta temporada e férias escolares.