Capitania Fluvial de Brasília promove Curso de Formação de Aquaviário, em Brasília-DF

08/11/2018
 
Novos aquaviários formados pela capitania
 
A Capitania Fluvial de Brasília (CFB) realizou, no dia 1º de novembro, a cerimônia de encerramento da Turma 2/2018 do Curso de Formação de Aquaviários-Marinha Fluvial Auxiliar de Convés e de Máquinas-Nível 1, presidida pelo Capitão dos Portos de Brasília, Capitão de Fragata Paulo Marcelo Löer.
 
O curso, que teve início no dia 22 de outubro, foi realizado nas dependências da Patromoria da CFB, localizada no interior do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília e às margens do Lago Paranoá, e destinou-se a qualificar os 28 alunos.
 
Distante cerca de 1.200 km do litoral brasileiro, a CFB possui hoje a quarta maior frota de embarcações inscritas, com aproximadamente 52 mil embarcações que demandam mão de obra qualificada pelos cursos do Ensino Profissional Marítimo.
 
Os novos aquaviários relataram que, apesar de alguns já possuírem larga experiência na navegação nos rios e lagos do Distrito Federal e do estado de Goiás, os conhecimentos adquiridos durante o curso serão de grande valia para o desempenho de suas atividades com segurança, e agradeceram pela oportunidade profissional proporcionada pela Marinha do Brasil.