Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental promove “Comissão Barcelos 2020”

31/01/2020
 
Novos aquaviários recebem carteiras de habilitação em Barcelos-AM
 
A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) promoveu, no período de 21 a 30 de janeiro, a “Comissão Barcelos”, durante a 26ª edição do Festival do Peixe Ornamental do município, distante 401,7 quilômetros de Manaus-AM. As equipes de Inspeção Naval realizaram a fiscalização das embarcações que transportavam passageiros para o evento.
 
Durante a comissão, foram ministradas instruções sobre o uso correto do colete salva-vidas, divulgação de informações quanto à regularização de embarcações; os cursos oferecidos no Programa do Ensino Profissional Marítimo; além da entrega de carteiras de habilitação de cursos de formação de aquaviários.
 
Os serviços fazem parte do Projeto Capitania Itinerante, que visa o desenvolvimento de atividades de conscientização, promovendo a Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana e a prevenção da Poluição Hídrica.
 
O Festival do Peixe Ornamental, que contou com a participação de cerca de dois mil turistas, teve como objetivo divulgar a cultura e os produtos da região.
 
Militar instrui o uso correto do colete salva-vidas