Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte realiza Operação ”Verão” nas praias e parrachos de Pirangi (RN)

26/01/2021
 


Militar realiza testes de alcoolemia no
litoral Sul do Rio Grande do Norte
 
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) intensificou, no período de 16 a 22 de janeiro, ações de Inspeção Naval nas praias e parrachos de Pirangi, nos municípios de Parnamirim e Nísia Floresta (RN), no litoral Sul, como parte da Operação “Verão 2020/2021” – Todos por uma Navegação Segura.
 
Durante as abordagens, os militares da CPRN verificaram o material de salvatagem (coletes e boias) e a documentação de 96 embarcações e de seus tripulantes, bem como realizaram testes de alcoolemia nos condutores.
 
A fiscalização do tráfego aquaviário tem o propósito de conscientizar condutores e passageiros de embarcações sobre a importância das regras de segurança da navegação, de modo a evitar a ocorrência de acidentes, sobretudo com o aumento das atividades náuticas e de lazer nas praias e lagoas do Rio Grande do Norte, por ocasião da alta estação.
 
Em proveito as Inspeções Navais, as equipes da Capitania também orientaram os passageiros e comunidade marítima sobre as normas de segurança da navegação e ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
 


Militares da Capitania também verificaram a documentação
de 96 embarcações durante as ações