Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte conclui formação de aquaviários em Rio do Fogo (RN)

24/11/2021
 
A cerimônia de encerramento do curso contou com a presença
das autoridades do município
 
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, no dia 16 de novembro, o encerramento do Curso de Formação de Aquaviários – Marinheiro Auxiliar de Convés e Marinheiro Auxiliar de quinas (CFAQ-MAC/MAM), no município de Rio do Fogo (RN).
 
Durante o curso, foram transmitidos conhecimentos relacionados à navegação, manobra de embarcações, comunicações, construção naval, estabilidade e manuseio de cargas, motores, máquinas auxiliares, eletrotécnica, segurança no trabalho e responsabilidades sociais.
 
Na cerimônia, estiveram presentes o Prefeito Márcio de Cici e os Secretários de Pesca e Turismo do município, que ressaltaram a importância da qualificação desses profissionais para as atividades econômicas da região.
 
Certificados de conclusão de curso e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR)
são entregues aos novos aquaviários
 
Na ocasião, foram entregues os certificados de conclusão de curso e as Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) aos 33 novos aquaviários que, a partir de agora, estão habilitados a desempenhar, profissionalmente, funções a bordo de embarcações empregadas na navegação interior, na navegação de apoio portuário e de esporte e recreio.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha