Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte apadrinha escoteiros do mar e realiza ação de limpeza em Macau (RN)

19/11/2020
Militares realizam limpeza na praia com apoio do 34º GEMAR
 
 
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN) realizou, no dia 11 de novembro, visita ao Grupo de Escoteiros do Mar São Pedro (34º GEMAR), localizado no município de Macau (RN).
 
O encontro teve o propósito de realizar o apadrinhamento do 34º GEMAR pela CPRN. Na ocasião, o Presidente do grupo, Ronaldo Silva de Souza, e o Diretor Administrativo, Júlio César Ferreira de Santana, falaram sobre o trabalho desenvolvido e possíveis ações a serem realizadas em conjunto com a organização militar.
 
Durante a visita, militares da CPRN realizaram ações de conscientização junto aos pescadores locais quanto à importância da segregação do lixo gerado a bordo e conduziram, em conjunto com os escoteiros do mar, atividade de limpeza na orla marítima e arredores, resultando na remoção de aproximadamente 50 quilos de resíduos.
 
A iniciativa visa fortalecer o vínculo dos escoteiros do mar com a Marinha, além de fomentar a participação da comunidade marítima no cumprimento do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar.
 
 
 
CPRN visitou sede do 34º GEMAR para apadrinhamento dos escoteiros do mar