Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realiza operação interagências com Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

  • Publicado em 21/07/2020 - 18:52
  • Atualizado em 21/07/2020 - 18:57
Compartilhe:
 


Operação interagências entre Capitania e ICMBio
 
Em 19 de julho, a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, com o auxílio do Aviso de Patrulha “Albacora”, pertencente ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizou inspeção naval nas proximidades do monumento natural do arquipélago das Ilhas Cagarras e apoiou o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
 
A ação intensificou a fiscalização na área marítima, sob a perspectiva da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana e prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações.
 
urante as abordagens, os agentes do ICMBio realizaram a fiscalização em proveito da proteção das aves marinhas, do ecossistema insular e da biodiversidade marinha. Os condutores das embarcações inspecionadas receberam orientações quanto à necessidade da preservação do meio ambiente e do arquipélago.
 
O objetivo da operação é contribuir para que os navegantes visitem a área com segurança e sustentabilidade.
 


Embarcação inspecionada recebe orientações

 

Compartilhe: