Capitania dos Portos do Piauí recebe terreno no município de Luís Correia-PI

22/05/2019
Termo de entrega assinado pelo Capitão dos Portos e representante do interino
 
A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) assinou, em 16 de maio, em conjunto com o Superintendente interino do Patrimônio da União no Piauí (SPU-PI), Gentil Nascimento dos Santos, o termo de entrega referente a um terreno situado na cidade de Luís Correia, localizado a 12 km de Parnaíba-PI. No local serão erguidas as futuras instalações da Patromoria da Capitania dos Portos do Piauí.
 
O local tem área de 18.846,55m2 e acondicionará embarcações de casco semi-rígido tipo M e P, de apoio ao Ensino e Patrulha, e moto-aquáticas, com a possibilidade de docagem para a manutenção das embarcações. A Patromoria atenderá às necessidades da Capitania dos Portos em relação às ações de fiscalização das embarcações que demandam a área de sua jurisdição, contribuindo para segurança da navegação e facilitando o atendimento de busca e salvamento.
 
O acordo foi firmado entre o Comando da Marinha e a Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia, representada pela SPU.
 
“É um sonho antigo da Capitania possuir uma Patromoria que pudesse propiciar uma melhoria da logística de nossas ações de fiscalização. Com isso, nossos meios estarão bem mais próximos dos locais de incidência do tráfego marítimo e fluvial, provendo respostas mais rápidas e eficazes”, destacou o Capitão dos Portos do Piauí.