
O fisioterapeuta Antonio Wagner ministra a palestra sobre
saúde física do homem e autocuidado com a próstata
A Capitania dos Portos do Piauí (CPPI) realizou, no dia 30 de novembro, em Parnaíba (PI), palestras sobre o tema “Novembro Azul”, campanha de conscientização promovida por diversas entidades, no mês de novembro, dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
As palestras “Saúde física do homem e autocuidado com a próstata” e “Saúde mental do homem na contemporaneidade” foram ministradas pelo fisioterapeuta Antonio Wagner Rodrigues Amorim e pelo psicólogo Lucas Maxciel do Nascimento Silva.
O Suboficial Agenor, mais antigo das Praças da CPPI, ressaltou que a rotina diária acaba afastando as pessoas de cuidados importantes com a saúde. “A gente acaba esquecendo um pouco da atenção com a saúde, por isso, é sempre bom ter essas palestras para nos conscientizar no cuidado e prevenção do câncer de próstata”.
O evento foi restrito e seguiu as orientações de distanciamento e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Militares da CPPI assistem às palestras de especialistas
