Capitania dos Portos do Paraná promove visitas profissionais para estudantes universitários e de cursos técnicos

20/05/2019
 
Estudantes durante visita às instalações e aos meios navais da CPPR em Paranaguá-PR
 
A Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) promoveu, no mês de maio, duas visitas profissionais para estudantes universitários e alunos de cursos técnicos.  Objetivo foi apresentar as atribuições da Marinha do Brasil no Litoral do Estado do Paraná e colaborar com a formação acadêmica. Cerca de cem alunos participaram das atividades e conheceram as instalações físicas e os meios navais da CPPR em Paranaguá-PR, como o Navio Balizador “Mário Seixas” e a Lancha Balizadora “Fomalhaut”, utilizados para serviços de sinalização náutica na área de jurisdição do Comando do 8º Distrito Naval.
 
No dia 8 de maio, 28 alunos dos cursos de Direito, Administração e Gestão Hospitalar da Faculdade Inspirar, de Curitiba-PR, assistiram a palestras sobre a organização da Marinha do Brasil e as atividades relacionadas às Normas da Autoridade Marítima da Diretoria de Portos e Costas relacionadas à segurança da navegação. Já no dia 14, 75 alunos de quatro turmas dos cursos técnicos de Portos e de Comércio Exterior do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga, de Paranaguá-PR, foram instruídos sobre os serviços da CPPR relacionados ao Porto de Paranaguá, o segundo maior do país e o principal exportador de grãos.
 
Os estudantes foram apresentados ainda às diversas formas de ingresso na Marinha do Brasil e conheceram o conceito da “Amazônia Azul” e a importância de existirem meios adequados para protegerem as riquezas existentes na área da Zona Econômica Exclusiva do Brasil em alto-mar.
Alunos dos cursos técnicos de Portos e de Comércio Exterior do Colégio Estadual Alberto Gomes Veiga participam de visita na CPPR