
Foram abordadas 222 embarcações em 28 missões realizadas em praias
e lagoas de 18 municípios cearenses, no mês de agosto
A Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) intensificou as ações de inspeção naval em agosto. Foram 222 embarcações abordadas em 28 missões realizadas em praias e lagoas de 18 municípios cearenses.
A atividade de fiscalização do tráfego aquaviário tem o propósito de garantir a salvaguarda da vida humana no mar, a segurança da navegação e a prevenção à poluição hídrica na área de jurisdição da CPCE.
Em proveito das ações, os militares orientaram os tripulantes das embarcações fiscalizadas e integrantes das comunidades visitadas sobre as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.
Durante a fiscalização, foram abordados assuntos como medidas de prevenção e de higiene, modos de transmissão do vírus e cuidados a serem tomados com os grupos considerados de risco.

Ações têm o propósito de garantir a salvaguarda da vida humana no mar,
a segurança da navegação e a prevenção à poluição hídrica
