Capitania dos Portos do Ceará entrega kits de alimentação para cem famílias de alunos do Profesp

26/07/2021
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha
 
Objetivo da ação foi minimizar os impactos socioeconômicos
decorrentes das pandemia da Covid-19
 
A Capitania dos Portos do Ceará entregou, no dia 19 de julho, kits de alimentação para cem famílias de crianças e adolescentes do Programa Forças no Esporte (Profesp), Núcleo Mar de Infância. O propósito da ação é minimizar o impacto socioeconômico causado pela pandemia da Covid-19 e contribuir para a segurança alimentar dos alunos.
 
Na oportunidade, foram cumpridos os protocolos sanitários em vigor, como o uso obrigatório de máscaras, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos e aferição de temperatura corporal ao entrar na organização militar, localizada no bairro Cais do Porto, em Fortaleza (CE).
 
O Profesp é destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens
em situação de vulnerabilidade social
 
O Profesp é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, sendo destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens de ambos os sexos, a partir de 6 até os 18 anos de idade, e em situação de vulnerabilidade social. O programa dá acesso à prática de atividades esportivas e socialmente inclusivas, realizadas no contraturno escolar, dentro das organizações militares, e prevê o fornecimento de refeições aos participantes.