
Alunos formados pela CPAP
Com o objetivo de capacitar tripulantes para as embarcações do serviço público com até oito metros, empregadas na navegação interior, a Capitania dos Portos do Amapá (CPAP) realizou, no período de 10 de fevereiro, o Curso Especial para Tripulações de Embarcações de Estado do Serviço Público (ETSP).
A cerimônia de conclusão foi realizada na CPAP no dia 14 de fevereiro e presidida pelo Capitão dos Portos, Capitão de Fragata Anderson de Oliveira Caldas. Participaram do curso, servidores públicos da Polícia Federal, da Secretaria de Saúde do Estado do Amapá, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Amapá, da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá e da Polícia Civil do Amapá.
A capacitação foi dividida em aulas teóricas e práticas, sendo estas realizadas a bordo de embarcações da CPAP e da Polícia Federal, permitindo que todos os alunos praticassem as tarefas e manobras exigidas nos objetivos gerais do curso, principalmente no que tange à segurança do pessoal e de navegação.
