Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos de Sergipe amplia campanha de doação de coletes salva-vidas para pescadores

  • Publicado em 05/07/2018 - 19:57
  • Atualizado em 06/07/2018 - 23:21
Compartilhe:
 
Foram entregues cerca de 50 coletes
na Colônia de Pescadores Z-5
 
A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) realizou, em 20 de junho, a entrega de 50 coletes na Colônia de Pescadores Z5, em Pirambu-SE. O evento marca mais uma etapa da campanha de doação de coletes salva-vidas. A ação tem o objetivo de contribuir para a salvaguarda da vida humana no mar e nas águas sob jurisdição da CPSE, equipando os pescadores locais e conscientizando-os sobre a importância do uso desse item de segurança pessoal em embarcações.
 
Em virtude da aproximação do inverno, período no qual, historicamente, é registrada a ocorrência de mau tempo na região, a entrega foi precedida de um briefing de segurança e apresentação do modo correto de utilização do colete, sendo também utilizada a oportunidade para a divulgação do concurso para o Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional, que tem início previsto para o mês de agosto na CPSE.
 
Alguns dos coletes foram doados por integrantes da Sociedade dos Amigos da Marinha em Sergipe (Soamar-Sergipe), que se somaram aos recebidos por meio de Termos de Ajustamento de Conduta de órgãos federais com terceiros, tendo como beneficiário a CPSE e sua campanha, em prol da comunidade marítima sergipana.
 
Adelmo dos Santos, primeiro-secretário da Colônia de Pescadores Z-5, declarou a importância da campanha. “Foi uma excelente ação porque incentiva os pequenos pescadores a usarem o colete salva-vidas, que é um equipamento que muitos não têm condições de comprar. A presença da Marinha tirando duvidas e trazendo informações é muito importante para a valorização dos pescadores de Pirambu e em todo o estado de Sergipe”, afirmou.
 

Compartilhe: