Capitania dos Portos de Santa Catarina inaugura Patromoria em Chapecó

28/09/2021
Patromoria da Capitania dos Portos
 
A Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC) inaugurou, em 24 de setembro, a Patromoria, em Chapecó (SC), potencializando a atuação da Marinha do Brasil (MB) na região oeste catarinense. Com as crescentes demandas da sociedade local, devido ao aumento da utilização de balsas e ao potencial turístico no Rio Uruguai e seus afluentes, a Marinha identificou a necessidade de estar presente no oeste do Estado, prestando serviços com mais qualidade à região, principalmente relacionados à segurança do tráfego aquaviário.
 
Presidida pelo Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, a cerimônia contou com as presenças do Prefeito do Município de Chapecó, João Rodrigues, autoridades civis e militares locais, representantes do Grupo de Escoteiro “Xapecó” e do presidente da Sociedade Amigos da Marinha de Florianópolis, Ernesto São Thiago.
 
Cerimônia de inauguração
 
Na ocasião, houve a assinatura do protocolo de intenção de doação do imóvel da Prefeitura de Chapecó à MB e o descerramento da placa de inauguração do prédio.