Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos de Pernambuco realiza Exercício de Poluição Hídrica

  • Publicado em 03/12/2020 - 16:08
  • Atualizado em 03/12/2020 - 16:37
Compartilhe:
 
Equipe de Inspeção Naval da Capitania na área do incidente simulado
 
A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) realizou, no dia 30 de novembro, Exercício de Poluição Hídrica (POLUEX), com a finalidade de aprimorar a atuação dos militares no atendimento a incidentes de poluição ambiental em sua área de jurisdição.
 
Durante o exercício, foi simulada denúncia de derramamento de óleo no canal da bacia do Pina, em Recife (PE), onde navegam embarcações pesqueiras.
 
As ações foram coordenadas a partir do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima e executadas pela equipe de Inspeção Naval da CPPE na área do incidente simulado.
 
A qualificação possibilitou aos militares o aprimoramento dos conhecimentos estabelecidos nas normas para ações de resposta em casos de incidente de poluição por derramamento de óleo, substâncias nocivas e lixo.
 


Ações também foram coordenadas a partir do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima da Capitania

Compartilhe: