Capitania dos Portos de Macaé realiza campanha de conscientização alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

10/06/2021
 
Militares durante abordagem para Inspeção Naval de
embarcação de transporte de passageiros
 
Em 5 de junho, a Capitania dos Portos de Macaé (CPM), a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) e a Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra (AgSJBarra) realizaram uma campanha de conscientização ambiental nos municípios de Macaé, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Barra de São João (RJ).
 
A campanha, que coincide com o Dia Mundial do Meio Ambiente, visou orientar os integrantes da comunidade marítima sobre a preservação do ambiente marinho, com a distribuição de material informativo e visitas a marinas, colônias de pescadores, embarcações envolvidas com o transporte de passageiros e embarcações de esporte e recreio.
 
Militares retiram detritos inorgânicos no Pontal de
Atafona, em São João da Barra (RJ)
 
Durante a ação, foi ressaltada a importância da preservação dos mares, rios e lagos, além da correta destinação de resíduos e das consequências decorrentes da poluição do ecossistema marinho. Os pescadores também foram orientados sobre a importância da retirada de objetos de pesca inativos nas áreas navegáveis, que podem interferir na segurança da navegação e na salvaguarda da vida humana no mar.
 
A campanha foi realizada em conformidade com as normas e medidas sanitárias de combate e prevenção à Covid-19.