Capitania dos Portos de Macaé participa de operação interagências

04/10/2021
 
Militar da Capitania inspeciona condições de itens de segurança
enquanto agente do Inea verifica material de pesca
 
A Capitania dos Portos de Macaé (CPM) participou, em 15 de setembro, de operação interagências contra a pesca predatória no município de Macaé (RJ), atuando com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Guarda Ambiental de Macaé.

As ações foram planejadas com base na análise de informações de monitoramento de embarcações, por meio do Centro de Coordenação e Controle da Autoridade Marítima da CPM, e culminaram com as abordagens, garantindo a efetividade das ações e a racionalização de recursos. Além das verificações relacionadas à pesca, as equipes de inspeção naval conduziram atividades educativas, orientando quanto à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humada no mar e à prevenção da poluição hídrica.

A operação contou com nove integrantes entre militares da CPM, agentes do Inea e da Guarda Ambiental de Macaé, que compartilharam recursos materiais e complementaram as expertises, contribuindo para o fortalecimento das atribuições subsidiárias da Autoridade Marítima, além da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos crimes ambientais.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha