Pular para o conteúdo principal

Capitania dos Portos da Paraíba aplica exame de Capitão Amador

  • Publicado em 13/08/2020 - 16:35
  • Atualizado em 13/08/2020 - 16:45
Compartilhe:
 
Exame de Capitão Amador foi aplicado no prédio do ensino profissional marítimo da CPPB
 
A Capitania dos Portos da Paraíba aplicou, no dia 31 de julho, o exame de Capitão Amador, uma das habilitações disponíveis para navegadores amadores, desportistas náuticos habilitados a conduzir embarcações de esporte e recreio.
 
Para aplicação do exame foram cumpridos os protocolos dos órgãos de saúde e vigilância sanitária relacionados ao novo coronavírus, como aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e distanciamento social.
 
Os aprovados estarão aptos para conduzir embarcações, exceto moto aquática, entre portos nacionais e estrangeiros, sem limite de afastamento da costa. Nas provas, foram abordados assuntos como navegação eletrônica, navegação astronômica, estabilidade, meteorologia, oceanografia, comunicações, sobrevivência no mar, carta náutica e publicações de auxílio a navegação.
 
Além de Capitão Amador, os navegadores amadores têm à disposição as habilitações de mestre-amador, arrais-amador, motonauta e veleiro.

 

Compartilhe: