Capitania dos Portos da Bahia realiza 41ª edição da Regata Marcílio Dias

11/06/2019
 
Lixo recolhido pelos Escoteiros do Mar
 
No dia 8 de junho, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou a 41ª Regata Marcílio Dias. Além das tradicionais competições de Vela e Stand Up Paddle (SUP), o evento contou também com uma regata ecológica. As iniciativas fazem parte dos eventos comemorativos em homenagem aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo.
 
A competição de SUP teve início às 8h, enquanto, em paralelo, os mergulhadores do projeto “Fundo da Folia” e “Pesca Sub Lixo Zero”, junto com mergulhadores da Marinha do Brasil, buscavam lixo do fundo da Baia de Todos os Santos (BTS). Já os Escoteiros do Mar limpavam a praia da Preguiça, nas proximidades. Alinhada com as diretrizes do Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, no Dia Mundial dos Oceanos, a iniciativa conseguiu recolher uma quantidade considerável de lixo, contribuindo para a conscientização da população baiana na preservação ambiental, principalmente no que refere-se à importância da limpeza da BTS.
 
Na ocasião, ocorreu também a largada dos veleiros, iniciando com as crianças da classe “Optimist”, que foram seguidas pelas classes “oceânicas”.
 
Premiação da classe “Optimist”