Capitania dos Portos da Amazônia Oriental encerra “Programa de Segurança da Navegação na Amazônia 2018”

06/12/2018
 
Militares da Marinha e personalidades premiadas
 
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou, no dia 28 de novembro, o encerramento e premiação do “Programa de Segurança da Navegação na Amazônia 2018”. O projeto teve como propósito desenvolver campanhas voltadas para a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana e a prevenção da poluição hídrica junto à comunidade marítima e fluvial. O evento ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará, no bairro Nazaré, em Belém-PA.
 
Estiveram presentes o Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho; o Capitão dos Portos da Amazônia Oriental, Capitão de Mar e Guerra José Alexandre Santiago; e diversas autoridades, representantes de empresas de navegação, órgãos federais e estaduais, serviços de praticagem e sindicatos da área fluvial.
 
Nessa edição, foram premiadas empresas ligadas ao setor de transporte de passageiros e cargas e pessoas físicas que contribuíram na divulgação e sedimentação da mentalidade de segurança da navegação na região amazônica.