BtlEngFuzNav promove ações sociais na Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos

24/05/2021
Desinfecção na Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos
 
O Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) realizou, em 20 de maio, ações cívico-sociais na Escola Municipal Sargento João Délio dos Santos, localizada em Duque de Caxias (RJ). O nome da Escola é uma homenagem ao militar mais antigo entre os nove combatentes anfíbios que tiveram suas vidas levadas pelo mar em 1966, no exercício de Operação Anfíbia denominado Operação "Graviola".
 
Desde de 1978, o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais apadrinha a escola e promove atividades sociais e de engenharia que beneficiem seus alunos. Nessa ocasião, a pedido da escola, o Batalhão podou alguns galhos de árvores, o que permitirá a implantação de uma horta para ensino de práticas agrícolas e atividades pedagógicas relacionadas ao meio ambiente. O Batalhão também doou um bicicletário e cestas básicas a famílias de alunos.
 
Representação de alunos agradecem ao BtlEngFuzNav
 
Em parceria com o Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Força de Fuzileiros da Esquadra, foi realizada a desinfecção das instalações da escola. A atividade integra as ações promovidas pela Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) no combate a pandemia da Covid-19 e visou contribuir com a proteção dos professores, funcionários e das mais de 260 crianças matriculadas na escola.