Pular para o conteúdo principal

Batalhão de Defesa NBQR realiza adestramento nas instalações das Indústrias Nucleares do Brasil

  • Publicado em 12/07/2021 - 17:09
  • Atualizado em 12/07/2021 - 17:34
Compartilhe:
Adestramento de Coleta de Amostras
 
O Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica realizou, no período de 5 a 9 de julho, adestramento nas instalações das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), na região de Resende (RJ). O Adestramento contou com a presença de militares do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais e da Brigada de Incêndio da INB.
 
Na ocasião, foram realizados exercícios voltados para fortalecer as capacidades de Comando e Controle, abrangendo a troca de mensagens e predição do risco NBQR, e Reconhecimento NBQR, que inclui procedimentos para detecção e identificação de agentes, sinalização de área contaminada, coleta de amostras para posterior análise e adoção de medidas operacionais de proteção preventiva.
       
Término do exercício conjunto com a INB
 
Ao final, foi conduzida uma situação tática que abrangeu duas simulações: Reconhecimento NBQR em um laboratório clandestino fictício e um exercício conjunto com a Brigada de Incêndio da INB, com posterior coleta de amostras e retirada de feridos do local de incidente.

 

Compartilhe: