Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti firma convênio em prol do Profesp

13/04/2019
 
Comandante da FFE, Bispo da Diocese de Duque de Caxias, Comandante da BFNRM, militares envolvidos no Profesp e jovens assistidos pelo programa
 
 
No dia 9 de abril, foi assinado o Termo de Cooperação entre a Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti (BFNRM) e a Pastoral do Menor da Diocese de Duque de Caxias-RJ, com objetivo de firmar um convênio para realização de atividades sociais com jovens em situação de vulnerabilidade social, atendidos pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).
 
O Profesp é um programa coordenado pelo Ministério da Defesa, em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude. Ele conta com o apoio das Forças Armadas, que disponibilizam instalações para oferecer atividades pedagógicas e esportivas para crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
O Profesp da BFNRM teve início em 24 de abril de 2018, por meio da parceria com a Pastoral do Menor de Duque de Caxias, inicialmente com 70 jovens, oriundos das comunidades de Jardim Gramacho, Beira Mar, Campos Elísios, Parque das Missões e Vila São Luís. Hoje, são 140 alunos atendidos pelo projeto.
 
O evento contou com a participação do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (ComFFE), Vice-Almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro; do Bispo da Diocese de Duque de Caxias, Dom Tarciso; do Comandante da Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, Capitão de Fragata (FN) Aristone Leal Moura; além da Coordenadora do Profesp da BFNRM, Primeiro-Tenente (RM2-S) Karen Levy Delmaschio, equipe de instrutores, lideranças comunitárias e alunos.