Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores realiza parcerias para o Programa Forças no Esporte

11/09/2019
 
Almoço com Vice-Almirante (RM1) Mathias (DPHDM), o Contra-Almirante (FN) Pilar (ComTrRef), Deputado Estadual Sérgio Fernandes e Deputada Estadual Roseane Félix
 
Norteado pelas orientações do Ministério da Defesa, a Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores (BFNIF) realizou um encontro entre autoridades civis e militares, visando ampliar o amparo pedagógico aos beneficiários do Programa Forças no Esporte (Profesp), por meio de um acordo entre os Órgãos Públicos Estaduais e a Marinha do Brasil.
 
Participaram da reunião o Diretor do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Vice-Almirante (RM1) José Carlos Mathias, o Comandante da Tropa de Reforço, Contra-Almirante (FN) Ricardo Henrique Santos do Pilar, o Deputado Estadual Sérgio Fernandes e a Deputada Estadual Roseane Félix. O tema abordado foi a participação de professores da rede de ensino do estado do Rio de Janeiro em aulas de reforço para as disciplinas curriculares básicas, oferecendo aos beneficiários um auxílio nos conteúdos ministrados em sala de aula. O Programa também contará com a participação de profissionais de Artes Marciais, para a ampliação de suas modalidades esportivas.
 
Comandante da Tropa de Reforço, Comandante da Base de Fuzileiros Navais da Ilha das Flores e Assistidos do PROFESP