Pular para o conteúdo principal

Bandas das Forças Armadas e Auxiliares encerram comemoração da Semana da Pátria com música

  • Publicado em 12/09/2019 - 14:50
  • Atualizado em 12/09/2019 - 15:21
Compartilhe:
 
Apresentação da Banda de Música Mista das Forças Armadas e Forças Auxiliares e do Coral Infantil da Fundação Amazônica de Música
 
Encerrando a programação alusiva às comemorações da Semana da Pátria, foi realizada uma apresentação musical no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas em Belém-PA, contando com uma Banda integrada por músicos das três Forças Armadas, além de convidados do Corpo de Bombeiros Militares do Pará, Polícia Militar do Pará e Guarda Municipal de Belém.
 
A apresentação foi iniciada pelo Coral Infantil da Fundação Amazônica de Música (FAM) que emocionou a todos com seu talento, sua dedicação e sua disciplina. As crianças do projeto cantaram diversas músicas.
 
Coral e banda juntos tocaram a canção Hallelujah, de Leonard Cohen, prosseguindo o show com um repertório eclético, que englobou músicas de diversos gêneros, variando do popular ao erudito. O evento contou ainda com a participação especial da Gaita de Fole, utilizada durante a execução do hino cristão anglicano Amazing Grace, de John Newton.
 
A integração dos músicos de diferentes Forças e órgãos teve o significado de união em homenagem à Pátria, no âmbito da celebração dos 197 anos de independência do Brasil.
 

Compartilhe: