
Banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador no Teatro SESC Casa do Comércio
No dia 04 de dezembro, a Banda de Musica do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador (GptFNSa) realizou uma apresentação especial no teatro Sesc da Casa do Comércio, importante palco cultural da cidade de Salvador (BA).
Durante o evento, que contou com a presença de um público de cerca de 500 pessoas, incluindo 50 alunos da Casa Pia e Colégio de Órfãos de São Joaquim, a banda de música tocou diversos sucessos da MPB, como Ponteio e Na Baixa do Sapateiro, temas de filmes, músicas natalinas e canções militares, que fizeram sucesso com o público que assistiu ao espetáculo.
O evento contou com uma participação especial da cantora baiana Ana Mametto, que levou ao palco parte do repertório do seu show em homenagem a Dorival Caymmi e foi acompanhada pelo quinteto de sopro da banda do GptFNSa durante a canção “Toada do Mar”, de Saul Barbosa e Jorge Portugal. “Essa é uma música inédita que gravei em meu novo CD virtual, que será lançado em breve. É a primeira vez que a apresento da forma como foi arranjada, já que no meu show canto acompanhada somente com o piano. A Marinha me proporcionou, além da emoção de cantar com essa banda tão afinada, a oportunidade de interpretar a música da forma que ela nasceu. Estou muito feliz por ter dividido esse momento com a Família Naval!”, pontuou.
Deuza Souza, médica, 64 anos, foi pela primeira vez assistir a uma apresentação da banda e ficou impressionada com a qualidade musical. “Eles tocam muito bem, adorei a oportunidade de assistir a esse show!”, relatou.

Ana Mametto cantou acompanhada pelo quinteto de sopro da Banda do GptFNSa

Para um público de cerca de 500 pessoas, a Banda do GptFNSa tocou diversos sucessos da MPB, temas de filmes, músicas natalinas e canções militares
