Pular para o conteúdo principal

Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Tocantins” conclui “Comissão Hidrográfica VI”

  • Publicado em 23/07/2018 - 23:00
  • Atualizado em 23/07/2018 - 23:14
Compartilhe:
 
Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Tocantins”
no rio Amazonas, próximo à Gurupá-PA
 
O Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) “Rio Tocantins”, subordinado ao Centro de Hidrografia e Navegação do Norte (CHN-4), regressou, no dia 15 de julho, da “Comissão Hidrográfica VI” após 34 dias de realização de levantamento hidrográfico (LH) no rio Amazonas, entre as cidades de Gurupá e Almerim, ambas no Estado do Pará.
 
O LH realizado pelo navio abrange uma área aproximada de 400 quilômetros quadrados e serão submetidos à analise pelo CHN-4. Após a validação, os dados coletados vão servir como subsídios para atualização das cartas náuticas da região, contribuindo para o aumento da segurança da navegação e para a salvaguarda da vida humana nessas águas.
 
O trabalho será complementado pelo Navio Hidroceanográfico (NHo) “Garnier Sampaio” e pelo AvHoFlu  “Rio Xingu”, que se encontram realizando LH no mesmo rio e permanecerão até 10 de agosto, para cumprir o Plano de Trabalho de Hidrografia 2018, aprovado pela Diretoria de Hidrografia e Navegação.

 

Compartilhe: