Aviação Naval participa da Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros das Américas

09/06/2022
Relacionamento institucional
 
Militares em formatura durante a Conferência de Líderes dos
Corpos de Fuzileiros das Américas
 
O Comando da Força Aeronaval, representado pelos 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) e 2º Esquadrão do Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), participou, nos dias 25 e 26 de maio, da Conferência de Líderes dos Corpos de Fuzileiros das Américas (MLAC) 2022.
 
O EsqdVF-1 realizou exercício de Apoio Aéreo Aproximado com a aeronave AF-1B (A4 Skyhawk) durante a demonstração operativa da Força de Fuzileiros da Esquadra, na área de Divisão Anfíbia.
 
Visão aérea durante manobras realizadas na MLAC
 
Os EsqdHU-1 e EsqdHU-2 empregaram, respectivamente, as aeronaves UH-12 e UH-15 nas tarefas de Infiltração de Tropa de Operações Especiais por Fast-Rope, em apoio à incursão terrestre de unidades anfíbias da Força de Emprego Rápido.
 
Durante o exercício, as aeronaves realizaram treinamentos de Escolta Aérea em proveito do transporte e inserção de tropas, bem como participou do Apoio de Fogo Aéreo contra alvos estabelecidos no solo.
 
A missão foi relevante para a demonstração da capacidade das tropas da Marinha às delegações dos 21 países participantes da MLAC 2022, evidenciando o trabalho em equipe para o sucesso da missão.