Aspirantes da Escola Naval embarcam no Capitânia da Esquadra para “Aspirantex/2021”

12/01/2021
 
Comandante do NAM “Atlântico”, Capitão de Mar e Guerra Mozart,
dá boas-vindas aos Aspirantes
 
Por volta das 8 horas da manhã desta terça-feira, 185 Aspirantes da Escola Naval embarcaram no Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, o maior meio da Esquadra brasileira. É a primeira vez que a maioria destes futuros Oficiais tem a oportunidade de estar a bordo de um navio de guerra. O Aspirante Cionci disse que as expectativas não poderiam ser maiores. “É uma sensação emocionante. É muito importante estar a bordo. Não tenho nem palavras para descrever o que é estar a bordo de um navio da Marinha”, afirmou.
 
Antes de subir na prancha que dá acesso ao NAM “Atlântico”, a fim de cumprir os protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19, os Aspirantes testaram a temperatura corporal e receberam um kit composto por máscara e álcool em gel.
 
Após prestarem continência ao Imediato, Capitão de Fragata Calfa, os Aspirantes foram conduzidos por meio do elevador de aeronaves ao convoo, onde receberam as boas-vindas do Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Mozart. Na ocasião, o Comandante reforçou a importância da “Aspirantex/2021” para a carreira e decisões futuras dos Aspirantes.
 
Ao todo, 258 Aspirantes do 1º, 2º e 3º anos da Escola Naval participam da “Aspirantex/2021” a bordo dos meios da Esquadra. A Comissão tem como principal objetivo familiarizar os futuros Oficiais com a rotina e as tarefas características da vida no mar, por meio de exercícios táticos. A experiência é fundamental para que os Aspirantes do 2º ano façam a escolha do Corpo (Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha) e da Habilitação (Sistemas de Armas, Mecânica e Eletrônica) que definirá suas carreiras.
 


Aspirantes são recebidos pelo Imediato ao embarcar no NAM “Atlântico”