Pular para o conteúdo principal

Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro passa por descontaminação preventiva

  • Publicado em 25/05/2020 - 15:16
  • Atualizado em 25/05/2020 - 15:21
Compartilhe:
 
Militares durante descontaminação preventiva do hospital
 
No dia 13 de maio, 30 militares do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realizaram a descontaminação preventiva das áreas de maior circulação e concentração de pessoal do Arsenal de Marinha (AMRJ), como sala de estado, rancho geral, hospital, alojamentos, oficinas, departamentos e a Liga de esportes.
 
A ação, que visa ao enfrentamento e combate à proliferação da Covid-19, integra uma série de medidas que o AMRJ vem implementando, a fim de assegurar a preservação da saúde e o bem-estar da sua tripulação, como a distribuição de máscaras de tecido e de álcool em gel; campanhas informativas e divulgação das dicas do Saúde Naval e mídias sociais da Marinha em Plano do Dia e grupos de WhatsApp; e acompanhamento do estado de saúde de militares e servidores civis.
 
O Arsenal de Marinha prossegue no combate ao novo coronavírus, com a cessão de materiais para a implantação do Hospital de Contingência no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, e o apoio, em parceria com o Centro de Manutenção de Sistemas, ao Centro Tecnológico do Corpo de Fuzileiros Navais, na confecção de suportes para máscaras faciais (face shield), com a utilização de impressoras 3D.
 
Com o propósito de capacitar equipes de bordo em ações de descontaminação de ambientes, material e pessoal, o AMRJ promoveu também, no dia 18 de maio, um adestramento ministrado pelo Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, cujos principais aspectos abordados foram o sistema de descontaminação e os procedimentos de limpeza e desinfecção adotados pelo Centro de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica da Marinha, abrangendo metodologia, materiais e substâncias empregadas na descontaminação de pessoal, material e viaturas; descontaminação dos equipamentos de proteção individual; e desinfecção de ambulâncias.
 
 
Descontaminação preventiva no rancho do Arsenal

 

Compartilhe: