Pular para o conteúdo principal

Alunos participam de cerimônia à Bandeira no Comando do 4º Distrito Naval

  • Publicado em 01/10/2018 - 16:15
  • Atualizado em 01/10/2018 - 16:37
Compartilhe:
 
Militares e estudantes no Comando do 4º Distrito Naval
 
Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo visitaram o Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), em Belém-PA, no dia 26 de setembro, e participaram do tradicional cerimonial à Bandeira. Cerca de 50 estudantes do terceiro ano foram recebidos pelo Comandante do 4º Distrito Naval, Vice-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho.
 
O evento deu continuidade ao projeto “Amigo da Escola”, do Com4ºDN, que incentiva o civismo na comunidade escolar por meio de participação em ritos e tradições navais. Ele é similar ao Projeto “Pátria Amada Brasil”, desenvolvido pelo Comando de Operações Navais.
 
A professora Maria de Lourdes Santiago contou que os alunos possuem, semanalmente, contato com ensino sobre civismo. “Esse tipo de visita e evento é essencial para as crianças, pois uma coisa é trabalhar o conceito, outra é vivenciar e constatar tudo de perto, como fizemos hoje”, disse.
 
O evento também foi uma oportunidade de aproximar a comunidade da Marinha do Brasil. A estudante Maísa Thaiane, de 8 anos, ficou muito feliz com atividade extraclasse e já fez planos. ”Vou estudar e, quando eu crescer, vou ser médica da Marinha”. Ela recebeu um presente do Vice-Almirante Edervaldo após ter respondido corretamente uma pergunta sobre o cerimonial à Bandeira.
 
Na ocasião, o Pelotão de Ordem Unida Silenciosa do 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas, denominado “Guardiões do Portal da Amazônia”, fez uma apresentação e arrancou aplausos da plateia mirim.
Após o evento, as crianças conheceram as instalações da sede do Com4ºDN e foram recebidas no gabinete do almirante.
 
Comandante do 4º DN e alunos da escola São Vicente de Paulo

Compartilhe: