Pular para o conteúdo principal

Alunos do Curso Especial de Defesa NBQR realizam exercício a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico”

  • Publicado em 17/04/2019 - 21:12
  • Atualizado em 17/04/2019 - 21:12
Compartilhe:
 
Militares realizam a identificação da natureza de contaminação
 
No dia 28 de março, os alunos da Turma 01-2019 do Curso Especial de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (C-ESP-DNBQR), do Centro de Adestramento “Almirante Marques de Leão”, realizaram um exercício de descontaminação técnica a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito (PHM) “Atlântico”, com o propósito de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso nos compartimentos destinados à defesa NBQR do navio.
 
O exercício simulou o recebimento de um tripulante de um navio mercante com suspeita de contaminação por agentes NBQR, sendo necessário adotar o mais elevado nível de proteção individual do navio e, posteriormente, a realização da descontaminação dos militares envolvidos na ação.
 
O exercício contribuiu para a capacitação dos especialistas em Defesa NBQR, atinente ao 1º Nível do Sistema de Defesa NBQR da Marinha do Brasil.
 
A Turma 01-2019 do C-ESP-DNBQR contou também com a participação de militares do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira. Por ocasião do exercício, os militares tiveram contato com a “gente de bordo” e com as peculiaridades das atividades de defesa NBQR em navios.

 

Compartilhe: