
Alunos em adestramento sobre CTD Rossete
No dia 22 de janeiro, o Navio Hidroceanográfico “Cruzeiro do Sul” suspendeu rumo ao Porto de Fortaleza-CE, dando início à Comissão Oceano Norte V (Verão), na qual serão adquiridos dados físico-químicos na região compreendida entre o Ceará e o Amapá, conforme o Plano de Coleta de Dados Oceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação.
Em apoio à comunidade científica, o navio contou com o embarque de 12 alunos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) na travessia Rio de Janeiro x Fortaleza.

Alunos da UERJ em instrução teórica de
sobrevivência no Mar e abandono do Navio
Nesse período os alunos participaram não só de adestramentos de coleta de dados oceanográficos, mas também receberam instruções sobre o guarnecimento e procedimentos de sobrevivência no mar e abandono do Navio.

Aluna da UERJ realiza lançamento de XBT
