Pular para o conteúdo principal

Agência Fluvial de Penedo realiza exercício de apoio à Defesa Civil

  • Publicado em 27/08/2020 - 16:55
  • Atualizado em 27/08/2020 - 17:03
Compartilhe:
 
Em simulação, Equipe de Apoio à Defesa Civil da Agência
presta apoio a bairros ribeirinhos de Penedo (AL)
 
A Agência Fluvial de Penedo (AgPenedo) realizou, no dia 25 de agosto, Exercício de Apoio à Defesa Civil (ADECIEX), com o propósito de avaliar a prontidão de seus militares para atuar em desastres que impliquem em danos à população civil.
 
Além da fase teórica, quando os militares de serviço responderam a questões atinentes aos procedimentos previstos, o exercício contou com a simulação de pedido de apoio da Defesa Civil de Penedo (AL) para o socorro de moradores ribeirinhos isolados após cheia do rio São Francisco.
 
Os inspetores avaliaram as ações adotadas pelos militares da AgPenedo, incluindo o recebimento do pedido simulado do órgão extra-Marinha, o acionamento da Equipe de Apoio à Defesa Civil (ADEC) e as ações de comando e controle.
 
Ao término do exercício, foi realizada uma reunião de crítica e atribuída pontuação aos aspectos avaliados.
 

Compartilhe: