AgCamocim intensifica ações de fiscalização em pontos de travessia e turismo náutico no Ceará

25/01/2021
 


AgCamocim verifica itens de segurança de embarcações durante
fase “Travessia Segura” da Operação “Verão 2020-2021” no Ceará

A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) intensificou, no período de 13 a 20 de janeiro, Inspeções Navais em embarcações que realizam travessias, turismo náutico e transporte de passageiros e cargas, como parte da fase “Travessia Segura” da Operação “Verão 2020-2021” – Todos por uma Navegação Segura.
 
As ações de fiscalização da AgCamocim priorizaram as embarcações que operam no Rio Coreaú, o qual faz a ligação com as localidades da Ilha do Amor, Tatajuba, Guriú, Lago Grande e Sítio São Mateus. Também foi dada especial atenção aos passeios do Lago Seco, Praia do Maceió e Lagoa das Cangalhas, que envolvem os municípios de Camocim e Jijoca de Jericoacara, uma das principais regiões turísticas do estado.
 
Durante as inspeções, foram abordadas 33 embarcações, ocasião em que foram verificados posicionamento dos coletes e balsas salva-vidas, funcionamento de equipamentos de comunicação e motores, condições de estanqueidade, bombas de esgoto, certificação dos aquaviários, controle do embarque de passageiros, instruções de segurança aos passageiros, entre outros aspectos.