AgCamocim apoia “I Mutirão de Limpeza Subaquática da Lagoa do Paraíso”, no Ceará

26/07/2021
 
Mutirão coordenado pela Agcamocim recolheu 250 quilos de resíduos sólidos
 
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) apoiou, no dia 17 de julho, o “I Mutirão de Limpeza Subaquática da Lagoa do Paraíso”, promovido pela Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara (CE). O objetivo foi estimular a consciência ambiental e instigar mudanças de hábitos de consumo e descarte de resíduos na comunidade marítima e nos turistas que frequentam o local.
 
No decorrer das cinco horas de duração da atividade de mergulho, foram recolhidos 250 quilos de resíduos sólidos do fundo da lagoa. A AgCamocim empregou cinco militares, duas viaturas, uma moto aquática e um bote, os quais apoiaram mergulhadores, caiaquistas e desportistas náuticos na ação de limpeza.
 
De acordo com o Secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Danilo Menezes da Silva, o apoio e a presença da Força foram fundamentais para o sucesso do evento. “Agradecemos à Marinha pela presteza, dedicação e parceria nas ações de conscientização ambiental e de proteção da Amazônia Azul, desenvolvidas no município de Jijoca de Jericoacoara”, declarou.
 
Equipe da AgCamocim realiza palestra aos participantes do evento sobre as normas e procedimentos relativos à segurança da navegação e ao combate ao lixo no mar
 
O “I Mutirão de Limpeza Subaquática da Lagoa do Paraíso” foi realizado conforme o preconizado no Plano Nacional de Combate ao Lixo no Mar, o qual se constitui em um dos eixos da estratégia de melhorias da vida urbana e está definido como uma das metas nacionais prioritárias do Governo Federal.
 
Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha