Pular para o conteúdo principal

2º Batalhão de Operações Ribeirinhas realiza Adestramento de Equipes e Pelotões

  • Publicado em 13/07/2018 - 16:26
  • Atualizado em 13/07/2018 - 16:26
Compartilhe:
 
Militares da 1ª Companhia de Fuzileiros Navais do 2ºBtlOpRib em instrução de escalada militar e rapel em negativa
 
 
O 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas (2°BtlOpRib) realizou o Adestramento de Equipes e Pelotões, na região de Terra Alta-PA, no período de 25 a 29 de junho. Este treinamento teve como finalidade manter a prontidão operativa das Subunidades do Batalhão no teatro de Operações da Amazônia Oriental.
 
Com a 1ª Companhia de Fuzileiros Navais no terreno, foram conduzidos diversos adestramentos como: rapel; fast rope (técnica similar ao rapel); técnicas de escalada militar; entrada e saída de compartimentos confinados; técnicas de Operações Militares em Área Urbana; e Controle de Distúrbios com foco nas ações de Garantia da Lei e da Ordem.
 
O componente da equipe de instrução do Batalhão, Suboficial Fuzileiro Naval Sidnei José dos Santos, ressaltou a relevância do adestramento. “As instruções são de grande importância e agregam valores operacionais que um combatente da região amazônica deve conhecer. Em nossa atual realidade, os Fuzileiros Navais não somente atuam em ambiente de selva, pois o emprego da tropa também está agregado ao meio urbano e assim proporcionamos aos militares do 2ºBtlOpRib as mais variadas situações em que podemos encontrar no dia a dia dos conflitos modernos”.
 
Para o Comandante do 2ºBtlOpRib, Capitão de Fragata (FN) Celio Litwak Nascimento, essas técnicas são fundamentais para  o desencadeamento das ações terrestres por parte dos Fuzileiros Navais. “Com vistas a contribuir para o cumprimento da missão do Componente Naval em um Teatro de Operações, os adestramentos contribuem para a manutenção da prontidão operativa do Batalhão, garantindo assim a versatilidade do emprego da tropa nas mais variadas situações”, finalizou.
 
Militares em adestramento de Fast Rope

Compartilhe: